Jukebox Histórica

Normalmente, a escolha das músicas da Jukebox leva-me alguns minutos, dependendo da inspiração, ou de ter resolvido dar alguma unidade temática durante o mês. Nas últimas semanas revisitei os singles que havia em casa dos meus avós e tinha previsto arejar a Jukebox uma vez que aquilo que sobrava, e existe no YouTube, é o paradigma do foleiro.

No entanto, a meio da semana, partilhei, com uma pessoa humana, uma música do cantor dos Alter Bridge e da banda do Slash. É um álbum acústico e introspectivo, mas o comentário que recebi deixou-me a coçar a cabeça: lamechas!

Caramba, olhei para os meus CD’s procurando os exemplares de Tony Carreira e quejandos, felizmente sem os encontrar, mas a dúvida instalou-se: será Maiden lamechas? Megadeth? Queensryche? Manic Street Preachers? Skid Row? Tesla? Alice In chains? Soundgarden? Faith no More? Entre outros que cabem na Cronologia da Jukebox e fazem parte da colecção.

Sim, todos eles têm a sua pérola azeiteira, o que permite momentos de fina ironia como o do Best off dos Dream Theater intitulado Greatest HIT (…and 21 other pretty cool songs), mas estão longe da lamechice com que rotularam a minha escolha musical.

Motivo pelo qual,  hoje, a jukebox demorou horas a acertar na canção…

Podia ter abraçado o conceito de lamechas e ter escolhido uma pérola azeiteira, podia ter seleccionado uma qualquer love song com classe, mas acabei por me decidir a usar artilharia pesada!

Get the Fuck Out! Em apenas, 2:42 minutos é todo um compêndio de misoginia e sexismo que levaria as Capazes e cometerem um suicídio colectivo, ou a boicotarem quem se atrevesse a vender ou tocar esta música, enquanto suspirariam por tirar uma casquinha ao Sebastian Bach, que derretia os corações do mulherio nos anos 80/90.

Get the Fuck Out foi lançada em 1991, sendo a sexta faixa do álbum Slave to the Grind, dos Skid Row, não tendo atingido o estatuto de single mas ficando marcada pelo episódio que se recorda no vídeo, do concerto em Wembley, onde os Skid Row fizeram a primeira parte dos Guns and Roses que andavam a promover os Use Your Illusion.

Nota final, para esclarecer que o vídeo cola o episódio de Wembley com um concerto no Japão onde a performance vocal é superior.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.